quarta-feira, outubro 5, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimento'Assumo meu cabelo, a minha brasilidade', diz Isabel Fillardis

‘Assumo meu cabelo, a minha brasilidade’, diz Isabel Fillardis

Isabel Fillardis falou sobre a beleza negra durante o desfile do estilista Victor Dzenk nesta quarta-feira (22), na favela da Rocinha, durante o Fashion Business. A atriz afirmou que o Brasil está mais aberto mais para a beleza da mulher brasileira, e acredita que ela própria teve participação importante para colocar este tipo de beleza em evidência. “Sou uma pessoa autêntica, talvez chame atenção por isso. Porque assumo meu cabelo, assumo minha brasilidade, e acho que isso fez com que as pessoas me tomassem como uma referência”, acrescentou.

O desfile de Victor trouxe à passarela vários modelos negros, e Isabel aproveitou para elogiar a iniciativa. “Quanto mais a gente retratar o que é nosso, mais vamos sair ganhando. A nossa cultura está nas cores e na brasilidade. E o Victor mergulhou nisso”, observou.

Semana de moda carioca

O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha. No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

 

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench