Bancada feminina no Congresso leva propostas a ministras Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti

A deputada federal Marina Sant’Anna e demais parlamentares das bancadas femininas da Câmara e do Senado, dos partidos que compõem a base de apoio ao governo federal, reuniram-se nesta quarta-feira, 14, com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. As deputadas e senadoras levaram propostas de organizações que atuam pela redução das desigualdades nas questões de gênero e raça, definidas em reunião realizada no dia anterior com o movimento Articulação de Mulheres Brasileiras.

A deputada Marina considera que os diálogos que estão sendo realizados pela igualdade de oportunidades no Brasil refletem o fortalecimento da democracia. Para ela, a união da sociedade e dos poderes Legislativo e Executivo favorece a eficácia das ações governamentais.

A pauta de propostas levadas pelas parlamentares da bancada feminina pede a inclusão, no Plano Plurianual (PPA), de medidas que assegurem o fortalecimento das mulheres no enfrentamento das desigualdades, a realização de audiência pública sobre o assunto (conforme proposta apresentada pela ex-senadora e atual ministra Gleisi Hoffmann e solicitação da Articulação de Mulheres Brasileiras), ratificação de medidas tomadas na 100ª Conferência Internacional do Trabalho referente ao trabalho doméstico e a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da violência contra a mulher.

 

 

Fonte: Marina Santanna

-+=
Sair da versão mobile