Bancada feminina quer mais recursos para políticas que atendam as mulheres

As bancadas femininas da Câmara e do Senado vão pedir amanhã às ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e de Relações Institucionais, Ideli Salvati, apoio para que sejam destinados no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 mais recursos para as políticas públicas voltadas para as mulheres.

O encontro foi anunciado pela coordenadora da bancada da Câmara, Janete Pietá (PT-SP), que participou de reunião nesta tarde com representantes da Articulação de Mulheres Brasileiras. O grupo veio de 24 estados com o objetivo de debater, durante três dias, o texto do PPA.

Guacira César de oliveira, uma das integrantes do movimento, afirmou que a luta é por mais recursos para combater a violência contra as mulheres e a mortalidade materno-infantil. Ela lamentou o corte de recursos no PPA 2012-2015 em três secretarias do governo federal, a de Direitos Humanos, a de Políticas para as Mulheres e a de Igualdade Racial. “A redução de recursos é inaceitável, pois a solução do problema da desigualdade tem de ser prioridade do Executivo. Diminuir esses gastos é se negar a fazer esse enfrentamento, é um sintoma de que a desigualdade de gênero não está sendo combatida no País”, afirmou.

A deputada Janete Pietá parabenizou o movimento e prometeu apoiar as reivindicações. “Vamos buscar mais recursos para as políticas públicas voltadas às mulheres. Vamos trabalhar juntas para unir o movimento popular a essa Casa. Se não conseguirmos mais recursos teremos um retrocesso orçamentário”, alertou.

O encontro com as ministras será às 14 horas, no Palácio do Planalto.

 

 

Fonte: Câmara.gov

-+=
Sair da versão mobile