Banco Afro atinge 30 mil clientes com salto após declaração de sócia do Nubank

FONTEO Globo, por Rennan Setti
Diego Reis, CEO do Banco Afro | Divulgação/Imagem retirada do site o Globo

O Banco Afro, fintech de impacto social voltada para o público negro, cresceu de mil para 30 mil o número de contas cadastradas em apenas quatro meses. O principal impulso veio da insatisfação de consumidores com declaração de sócia do Nubank.

Em outubro, Cristina Junqueira, cofundadora da maior fintech brasileira, afirmou que tem dificuldades em contratar negros para posições de liderança por falta dos requisitos técnicos, acrescentando que o banco digital “não pode nivelar por baixo”. Cristina se desculpou pela declaração, que foi classificada de racista por movimentos sociais, mas o Nubank foi alvo de campanhas de boicote. 

Com sede em Brasília, o Banco Afro surgiu em 2018 a partir do Grupo Afro Empreendedor, um coletivo de empresas, com o objetivo de ampliar a bancarização das classes C, D e E e fortalecer o chamado “black money”. A fintech oferece conta digital, crédito, microcrédito e meios de pagamento.

A fintech, comandada pelo CEO Diego Reis, vai lançar esta semana uma ação social em que novos correntistas poderão, após processo de análise, ser beneficiados por um auxílio de R$ 600, arrecadados a partir de doações. 

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