Barack Obama diz que “chave do sucesso é a educação”

Em São Paulo nesta quinta-feira, ex-presidente dos Estados Unidos também defendeu medidas inclusivas e de igualdade entre homens e mulheres. Foto: v-tex/divulgação

Reportagem de Carolina Marins e Talita Marchao no UOL informa que o ex-presidente dos EUA Barack Obama defendeu investimentos em educação para o desenvolvimento dos países. Em palestra em São Paulo, Obama afirmou que “dar educação e serviços sociais não é caridade, é uma ferramenta de desenvolvimento econômico”.

Do DCM

Em São Paulo nesta quinta-feira, ex-presidente dos Estados Unidos também defendeu medidas inclusivas e de igualdade entre homens e mulheres. Foto: v-tex/divulgação

De acordo com a publicação, professores formavam a primeira fila da palestra de Obama no Vtex Day, evento de inovação tecnológica na capital paulista. Durante sua fala, de uma hora, Obama destacou que “a chave do sucesso é a educação”. “Se você um país que não tem este tipo de investimento nas pessoas [em educação], ele provavelmente não será bem-sucedido”, disse o ex-presidente dos EUA. “Algumas vezes, particularmente na América Latina, onde existem profundas divisões políticas entre esquerda e direita, tudo é muito ideológico, vejo que as pessoas não acreditam no governo e no mercado. Não existe um mercado funcional sem um bom governo. E, se você não tem um bom sistema educacional, não tem um bom mercado. Sem isso tudo, não há um bom governo”, destacou Obama.

Em toda a sua fala, feita diante de uma plateia de 10 mil pessoas –que pagaram até R$ 2.500 para vê-lo–, Obama fez questão de destacar que, por meio do investimento na educação, a economia dos países cresce, a força de trabalho tem maior qualidade e as empresas prosperam. O ex-presidente não fez qualquer menção ao atual governo brasileiro nem aos protestos em defesa da educação que ocorrem hoje, completa o Portal UOL.

-+=
Sair da versão mobile