Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do ano

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

É temporada de listas de melhores do ano, e a família mais importante dos Estados Unidos não ficou de fora de fazer escolhas relacionadas à cultura pop. Barack e Michelle Obama revelaram seus filmes, livros, programas de TV e músicas favoritos de 2015 à revista People.

Enquanto Michelle visa as paradas da música pop na escolha da canção – o hino funk/pop “Uptown Funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars –, Barack vai um pouco mais fundo. O presidente norte-americano teve como música favorita de 2015 a faixa “How Much a Dollar Cost”, lançado por Kendrick Lamar em To Pimp a Butterfly.

A atmosférica e hinpnótica faixa de Lamar – que traz um gancho de James Fauntleroy e uma participação de Ronald Isley, do Isley Brothers – é o centro emocional de To Pimp a Butterfly. “É uma história real”, disse Lamar ao MTV News. “Estes momentos da minha vida são muito mais profundos do que entregar um dólar a alguém.

“Estes são, na verdade, momentos de integridade, de ter condições de conversar com alguém”, acrescentou o rapper de Compton (Califórnia), sobre “How Much a Dollar Cost”, na mesma entrevista. “Eu conversar com [esta pessoa desabrigada] foi simplesmente um ‘muito obrigado’ de deus. E eu senti deus falando por ele para chegar até mim.”

Entre outras escolhas de Obama estão o filme de ficção científica Perdido em Marte, de Ridley Scott, o livro Fates and Furies, de Lauren Groff, e a série dramática The Knick. Já entre os eleitos por Michelle estão a animação Divertida Mente, a sitcom da ABC Black-ish e a autobiografia de Elizabeth Alexander, The Light of the World.

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Adriana Bombom evita comentar sobre briga com ex-marido por apartamento

Sempre sorridente e de bem com a vida, Adriana...

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Festival Back2Black traz Prince ao Brasil após 20 anos

O cantor Prince foi anunciado nesta segunda-feira (11) como...

Novo disco de Shakira terá sons africanos

Shakira começou a trabalhar em seu oitavo álbum. A...
spot_imgspot_img

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Suspeito de invadir o Capitólio é preso com material para explosivos perto da casa de Obama, diz jornal

Um homem com materiais para fazer explosivos foi preso perto da casa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29), segundo os portais CBS...

Barack Obama revela seus filmes, músicas e livros preferidos de 2022

Já virou tradição: anualmente, Barack Obama compartilha listas de seus filmes, músicas e livros preferidos naquele ano, e desta vez não foi diferente. Em 2020, um título...
-+=