Barbara Hendricks

Barbara Hendricks

Barbara Hendricks nasceu em 20 de novembro de 1948 em Stephens, Arkansas, Estados Unidos. Soprano, apresenta-se também em concertos. É conhecida por sua atuação como ativista dos direitos humanos. Tornou-se cidadã sueca.

Sua estréia profissional, na ópera, ocorreu no Festival de Glyndenbourne e, nos Estados Unidos, na Ópera de San Francisco. Durante sua carreira cantou nos principais teatros de ópera do mundo inteiro, incluindo a Ópera de Paris, Metropolitan Opera, Royal Opera House, em Covent Garden, e La Scala, em Milão. Em 1998 cantou o papel de Liu na histórica encenação da ópera Turandot, na Cidade Proibida, em Pequim.

Barbara Hendricks interpretou mais de vinte papéis, doze dos quais gravou. Ela também se dedica ao jazz e participou do Festival de Jazz de Montreux, Suíça, em 1994. Desde então vem participando de importantes festivais de jazz, no mundo inteiro. Ela é igualmente conhecida por seu amor à música de câmera e organizou inúmeros festivais de música de câmera.
Henricks tem dedicado boa parte de sua vida ao infortúnio dos refugiados e apóia, há muito tempo, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Foi nomeada Embaixatriz Honorária e Vitalícia desta organização e exerce tarefas especiais para ela.

Em 1991 e 1993 Barbara Hendricks deu dois concertos nas cidades de Dubrovnik e Sarajevo, atingidas pela guerra. Fundou, em 1998, a Fundação Barbara Hendricks para a Paz e a Reconciliação, que procura facilitar a reconciliação onde ocorreram conflitos.
Cantou, em 2001, na entrega do Prêmio Nobel em Oslo, Noruega, a convite de Kofi Annan, que recebeu o Prêmio da Paz. Em maio de 2002 apresentou-se na Cerimônia do Dia da Independência, em Timor Leste.





Ligações externas
• Barbara Hendricks home page
• Barbara Hendricks, UNHCR Goodwill Ambassador
• Refugee Education Trust
• allmusic biography
• Arte Verum – Barbara Hendricks own record label
• Barbara Hendricks Archives
• [1]

 

PARA SABER MAIS

Biografia, formação artística, carreira, repertório, discografia, bibliografia sobre a cantora

Capturado em “http://en.wikipedia.org/wiki/Barbara Hendrix”

_____________________________________________________________________

Texto: Capturado de Wikipedia, the free encyclopedia (texto)
Imagens: Capturadas de Google Images

Tradução (excertos), pesquisa e seleção de imagens: Carlos Eugênio Marcondes de Moura

-+=
Sair da versão mobile