Barcelona vai cobrar Liga da Espanha sobre caso Neymar, diz jornal

O Barcelona vai cobrar a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) por informações sobre os insultos racistas sofridos pelo atacante Neymar na partida contra o Espanyol, no sábado (2), no estádio Cornellà El Prat, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal “El País”, o clube perguntará à LFP, por carta, se o delegado do jogo mencionou no relatório do clássico catalão os gritos racistas contra o brasileiro.

De acordo com a publicação, o árbitro da partida, José Luis González, não citou os insultos na súmula.

Imagens de uma televisão local mostram ofensas e gestos obscenos contra Neymar a todo momento em que o brasileiro tocava na bola. É possível também ouvir sons de macacos das arquibancadas.

Neymar, porém, não foi o único do time catalão a ser agredido verbalmente. O uruguaio Luis Suárez, por exemplo, foi chamado de “canibal de m…” por um torcedor do Espanyol flagrado pelo canal de televisão La Sexta. O atacante Messi, o zagueiro Piqué e o treinador Luis Enrique também foram alvos de ofensas.

No domingo (3), A LFP prometeu analisar imagens e áudios com os insultos racistas. Segundo o jornal espanhol “As”, a entidade já tem o material onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis e, a partir da averiguação, vai decidir qual providência tomar.

Caso a LFP confirme que o brasileiro foi realmente insultado, a entidade encaminhará um relatório à Comissão Anti-Violência e ao Comitê de Competição, que têm poder para punir os infratores.

-+=
Sair da versão mobile