Beyoncé postou em seu site oficial um vídeo do behind the scenes de sua performance no Grammy Award deste domingo (8). Nele, o assunto preconceito racial é discutido. “Meus avós marcharam com Dr. Martin Luther King nos anos 1960 e meu pai foi parte da primeira geração de pessoas negras a ir para escolas totalmente brancas. Meu pai cresceu com muito trauma dessas experiências”, contou ela no vídeo de oito minutos chamado Take my hand, Precious Lord. “Sinto que agora canto por essa dor, eu posso cantar pela dor dos meus avós, posso cantar pelas famílias que perderam seus filhos”, explicou.
por Jovem Pan
No Grammy ela cantou a música Precious Lord, Take my hand como parte da homenagem ao filme Selma – Uma Luta pela Igualdade, que fala sobre a trajetória de Martin Luther King. No evento, John Legend e Common cantaram a música Glory, do mesmo filme.
No vídeo, a cantora explicou que sempre gostou da música. “A primeira vez que ouvi Precious Lord eu era uma criança e minha mãe cantou para mim. Minha mãe cantou a versão da Mahalia Jackson de olhos fechados, e foi como se Deus estivesse falando através do corpo dela”, relembra.
Confira o vídeo abaixo: