Beyoncé lidera lista do Grammy com 10 indicações

Enviado por / FonteDo Terra

A cantora Beyoncé conseguiu o maior número de indicações para a 52ª edição do Grammy, concorrendo a 10 prêmios, incluindo Álbum do Ano, por I Am…Sasha Fierce, Música do Ano, por Single Ladies (Put a Ring On It) e Gravação do Ano, por Halo. O anúncio dos indicados ao 52º Grammy aconteceu na noite de quarta-feira (2), em Los Angeles – a premiação acontece no dia 31 de janeiro de 2010. Pela segunda vez consecutiva, as 109 indicações foram divulgadas acompanhadas de um show, transmitido pela TV, com apresentações do grupo Black Eyed Peas, o rapper LL Cool J e o cantor Maxwell, entre outras performances.

Uma forte concorrente de Beyoncé ao título de mais premiada da noite, em janeiro, é a atual sensação da música country, Taylor Swift. A loirinha de 19 anos (faz 20 no dia 13 de dezembmro), que foi a segunda artista mais vendida em 2009, atrás apenas de Michael Jackson, conseguiu oito indicações. Ela concorre diretamente com Beyoncé nas categorias Álbum do Ano, por Fearless, e Gravação do Ano, pelo hit You Belong With Me.

“Ser reconhecida pelo Grammy é a maior honra”, disse Swift logo depois das indicações. “Minha vida, nos meus últimos meses, tem sido um sonho que não para de se tornar realidade”, afirmou.

Essa disputa promete. No último VMA da MTV, em setembro, as duas coadjuvaram um dos momentos mais constrangedores da história das premiações musicais, protagonizado pelo rapper Kanye West. O músico, após anunciar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino para Taylor, fez um discurso revelando sua preferência à Beyoncé e criticando a organização por ter dado o prêmio a Taylor – atitude vaiada pela plateia de ilustres colegas da música.

Outros campeões de indicações Lady Gaga também foi indicada nas três principais categorias. A cantora excêntrica recebeu cinco nomeações.

O álbum The Fame foi indicado como Melhor do Ano e Poker Face recebeu indicações nas categorias de Gravação e Música do Ano.

As outras nomeações de álbum do ano foram para The E.N.D, do Black Eyed Peas, e Big Whiskey and the Groogrux King, da Dave Matthews Band. O Black Eyed Peas conseguiu no total seis nomeações, incluindo I Gotta Feeling como Gravação do Ano. Kings Of Leon completou a relação de melhores gravações do ano com Use Somebody. A banda americana também foi indicada na categoria Música do Ano, com Pretty Wings.

Ao lado dos Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West também conseguiram seis indicações. Jay-Z e David Guetta concorrem a cinco prêmios.

+ sobre o tema

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados:...

Pagodeiro metrossexual! Thiaguinho abre o jogo e confessa: ‘Eu sou vaidoso!’

O cantor Thiaguinho foi ao Domingão do Faustão para...

para lembrar

Lobão perde a cabeça ao ouvir que ‘afinou para Mano Brown’

Lobão não gostou nem um pouco de um novo...

Moda Africana

Collection of Moda Africana and decorating tips to make...

Sérgio Menezes concorre a prêmios por trabalhos no teatro

Sérgio Menezes concorre, na categoria de melhor ator coadjuvante, ao...

Freela nas férias: Filha de Barack Obama trabalha em restaurante

Muitos estudantes costumam viajar durante as férias escolares ou...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=