Bino e Fino ensinado história da África para crianças

Veja um trecho – em inglês

“A programação infantil é uma ferramenta muito poderosa a fim de inspirar confiança e uma auto percepção positiva para as crianças. Infelizmente nem todas as crianças são representadas de forma precisa em seus desenhos animados favoritos “, diz Adamu Waziri, o criador do desenho animado educativo Africano que tem se popularizado na Nigéria, o desenho Bino e Fino. Waziri queria mudar isso e tem feito exatamente isso através do programa adorável que tem se tornado um dos prediletos entre crianças e pais no mundo todo. Destaque em plataformas como Blavity, CNN, Madame Noire, CBS e Arise TV, Bino e Fino é um desenho animado sobre gêmeos que vivem na África subsaariana. A querida dupla descobre coisas diferentes sobre o mundo, a vida e história através de aventuras mágicas com sua amiga Zeena, a borboleta. O desenho preenche uma lacuna na programação, fornecendo aos pais e professores uma nova possibilidade para ensinar uma educação global que se concentra na África, diversificando seus currículos de aprendizagem.

enviado por Ibrahim Waziri para o Portal Geledés

O programa Bino e Fino tem sido utilizado em escolas e currículos nos EUA e ao redor do mundo. É exibido nas telas de aeronaves da empresa South African Airlines e tem sido exibido em vários países ao redor do mundo em festivais. O museu contemporâneo de artes Diáspora Africana em Brooklyn, Nova Iorque exibe o desenho como parte de seu programa infantil toda sexta-feira e o Museu da Diáspora Africana em San Francisco utiliza Bino e Fino como parte de sua iniciativa de educação global em San Francisco. Na escola Kidz Biz Academy em St. Louis, os alunos contaram a rede de notícias CBS que “gostaram do desenho Bino e Fino porque eram parecidos com eles”. Além disso, os alunos compartilharam que através do desenho animado “eles têm a oportunidade de aprender sobre outras culturas e conhecer outras línguas como Yoruba”. A professora da escola Kidz Biz, Monica Moore diz que “um programa como Bino e Fino dá o pontapé inicial para a educação global que é importante no mundo multicultural em que vivemos e também ajuda nossos alunos a criarem sua identidade própria. Eles não se sentem mais invisíveis ao assistir uma programação que eles adoram. ”

Já existem dois DVDs disponíveis da série Bino e Fino na loja online do desenho. Além disso, há edições limitadas de bonecos que são personagens do programa que as crianças amam. Como a demanda por uma variedade maior de bonecos continua a aumentar e, já que as crianças pedem brinquedos que refletem quem elas são, agora é o momento perfeito para os bonecos Bino e Fino se tornarem parte da coleção infantil. O desenho Bino e Fino está rapidamente se tornando uma voz Africana forte e genuína no mundo da mídia para crianças.

A criação de um desenho animado africano para as crianças brasileiras assistirem

O desenho animado que ensina crianças ao redor do mundo a respeito da África

bino e fino0
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: Boluca

A equipe

O estúdio ECVL, Abuja, Nigéria
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios
Imagem: EVCL Studios

Apoio,  Vantagens e Recompensas

Você pode nos apoiar com o crowdfunder e nos ajudar a arrecadar fundos para a criação do DVD recebendo nossas recompensas.

Os fundos serão usados principalmente para dublagem dos episódios disponíveis dos DVDs Bino e Fino para o português brasileiro e torna-los acessível para as crianças brasileiras de várias formas.

OBRIGADO PELO SEU APOIO!

[symple_button url=”https://www.indiegogo.com/projects/an-african-cartoon-tv-show-for-kids-in-brazil#/” color=”orange” button_target=”_blank”]ACESSE A PÁGINA E CONTRIBUA AGORA![/symple_button]

Para maiores informações, favor visitor o site www.binoandfino.com.

Para entrevistas, o email am@abesimedia.com e telefone +1(314) 552-1316
Loja online de Bino e Fino: http://bino-and-fino.myshopify.com/

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

-+=
Sair da versão mobile