Blaise Musipere: do Congo para as telinhas brasileiras

Enviado por / FonteDo Gshow

O simpático ator Blaise Musipere, de 28 anos, nasceu na República do Congo e acaba de aportar em terras brasileiras. Ele faz a sua estreia na Rede Globo, em Malhação, amanhã, dia 22. Na novela, será o misterioso Frédéric, um imigrante haitiano acolhido pela família de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada).

“Frédéric e eu temos em comum a vontade de ajudar as pessoas. Faço de tudo para ajudar os outros”, diz o congolês. Sobre seu personagem, o ator revela que o público pode esperar muita alegria e bons conselhos. “Ele chega para conciliar a família do Ronaldo e da Vera”, adianta.

Blaise começou a se dedicar à carreira de ator em 2008, quando chegou ao Brasil. Ele morou no Paraná, onde fez um curso de atores por quatro anos. Ali, conheceu o assistente de direção da atual temporada da novela, Alexandre Moretzsohn. “Eu aprendei muito com ele”, elogia.

Foi o assistente de direção que comentou com Blaise que ia rolar um teste para a novela teen. Quando o chamaram para integrar o elenco, ele não acreditou: “Lembro perfeitamente do dia: foi na Sexta-Feira Santa. Estava sozinho em casa e tocou o telefone. Era o produtor de elenco, Fabio Zambroni. Na hora, fiquei calado, mas depois dei um grito, que até o meu vizinho se assustou. Chorei muito”.

Toda esta emoção tem um motivo. Ao chegar ao Brasil, Blaise não falava uma palavra do nosso idioma. A sua língua materna é o francês. Por causa desta barreira, alguns diziam que ele estava jogando dinheiro fora ao investir no curso de teatro. “Agora, estas mesmas pessoas estão me apoiando”, conta, sem nenhum ressentimento.

O ator destaca que sonha contracenar com grandes feras da dramaturgia. A lista é longa e inclui Tony Ramos, Lázaro Ramos, Antônio Fagundes e Fernanda Montenegro, de quem é super fã. “Acho que se a visse, ficaria paralisado”, brinca. Não vai ser muito difícil eles se esbarrarem no Projac, né?

Ele tá na pista

Blaise não é muito de badalar, prefere ficar em casa decorando os textos da novela a se jogar na night carioca. Mas barzinho com os amigos ele não dispensa. Inclusive, com os seus novos companheiros de cena: “Eu me dou bem com todos os atores, especialmente com a Ana Rita (a Flaviana) e com o Christian Monassa (ator que interpreta o Serguei). Nós conversamos muito e saímos”.

Mesmo morando agora no Rio, o ator ainda não visitou os principais pontos turísticos da cidade e proximidades. “Quero conhecer o Pão de Açúcar, o Cristo e Petrópolis”, diz. Com a estreia da novela, o ritmo das gravações também aumentou. E será que sobra tempo para namorar? “Eu estou solteiro”, conta o ator, que terminou um namoro há pouco tempo. Mas o gato avisa: quer se dedicar ainda mais a sua carreira.

Paixão pelo Brasil

O ator se lembra de momentos engraçados de quando chegou a terras tupiniquins. “Eu não sabia falar português, então, quando ia ao supermercado, fazia mímica para os ajudantes saberem o que queria comprar”, conta, rindo. Depois de mais de quatro anos no país e com o português na ponta da língua, ele se considera um autêntico brasileiro. “Nasci na África, mas tenho o coração brasileiro. O povo me ajudou, nunca me abandonou. Tenho uma dívida com o país”, diz, Blaise, emocionado.

 

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=