Bloco Rolezinho das Crioulas leva cultura negra para as ruas da Vila Madalena no próximo domingo

No próximo domingo dia 08 de fevereiro acontece a segunda edição do Bloco Rolezinho das Crioulas, na Vila Madalena, em São Paulo. A concentração será a partir das 15h e saída prevista às 17h na Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com a Rua Fradique Coutinho, na frente do Jongo Reverendo. O bloco surgiu no ano passado com o objetivo de ocupar espaços públicos a partir da cultura negra e é organizado por diversas frentes representativas da produção cultural em São Paulo, como produtores, artistas, músicos, empreendedores, entre outros profissionais. “O Rolezinho nasceu dentro do contexto da coletividade e o questionamento da ocupação de diferentes territórios da cidade de São Paulo, inclusive a Vila Madalena”, explica Adriana Barbosa, uma das idealizadoras do Bloco, que será puxado por diversos músicos e percussionistas, inclusive de grupos consagrados como sambistas do Samba da Vela e do grupo Samba D’Elas.

Enviado por Lau Francisco via Guest Post para o Portal Geledés

Neste ano o Bloco ganhou a parceria do Jongo Reverendo, casa de espetáculos cravada no coração da Vila Madalena e que apresenta uma grande variedade de shows e atrações como o Samba de Roda, o Jongo, entre outras manifestações artísticas.

bloco

“A sinergia das propostas é grande. O Jongo Reverendo veio para abrigar todas as atividades afins à cultura negra no Brasil. Podemos afirmar que estamos bebendo de nossa própria fonte: reforçando os laços de nossa ancestralidade festiva junto com um público jovem, negro, feliz e que se constrói com base nos conceitos afirmativos que o Jongo cultua”, afirma Adriana Carvalhaes, proprietária do Jongo Reverendo.

Serviço

Atividade: Bloco Rolezinho das Crioulas

Quando: Dia 08 de fevereiro de 2015

Onde: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com a rua Fradique Coutinho, Vila Madalena,

Horário: Concentração a partir das 15h, saída para às ruas 17h

Preço: Gratuito

-+=
Sair da versão mobile