“Bobby Brown é o vilão”, afirma biógrafo da cantora Whitney Houston

Enviado por / FonteDo Correio Braziliense

“Não foi Bobby Brown quem fez Whitney Houston entrar nas drogas, mas, certamente, a encorajou e esteve com ela durante esse caminho”, afirma em entrevista ao Correio o biógrafo da cantora, Mark Bego. Para o autor, foi no casamento com o músico que a vida da intérprete de I will always love you começou a caminhar para o trágico final, quando foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles, Estados Unidos, em 11 de fevereiro de 2012.

Não é à toa que Bobby é um dos personagens mais explorados em Whitney Houston! — A espetacular ascensão e o trágico declínio da mulher cuja voz inspirou uma geração. Bego, apesar de reconhecer que a cantora também tem suas responsabilidades, enxerga no ex-marido o principal responsável pela queda da popstar. “Ele pode ser visto como um vilão”, garante.

Do outro lado, o livro também desenha uma espécie de herói. Trata-se de Clive Davis, o mitológico presidente da Arista Records, primeira gravadora de Whitney. Tido como um “caçador de talentos”, o executivo é apontado como aquele que fez a cantora vender mais de 25 milhões de cópias no disco de estreia (Whitney Houston, de 1985). “Daves é o mágico por trás da carreira de Whitney”, constata o biografo.

Dessa forma, a Whitney desenhada por Bego não é somente uma estrela da música e do cinema. Ela é também uma mulher dividida pela influência de dois homens, que foram decisivos em sua carreira. “Rapidamente, ela alcançou o sucesso e ganhou muito dinheiro. Whitney já não podia controlar a própria vida”, opina Bego.

Valores

A infância e a família de Whitney também são colocadas como elementos importantes ao longo dessa carreira de 27 anos. A infância vivida na igreja e nos estúdios de gravação, a convivência com cantoras do porte de Dionne Warwick e Aretha Franklin, e a conturbada adolescência, passada em um colégio católico, fazem parte das 268 páginas do livro.

Liderada pela mãe Cissy Houston, cantora e também uma beata, Whitney conviveu desde cedo com valores reliogiosos e morais muito rigorosos. “Apesar da educação rígida, acredito que ela desenvolveu, ainda muito nova, uma natureza rebelde, que foi mascarada por esses valores que cresceram com ela.” De acordo com Bego, essa personalidade oculta da artista teria sido revelada após o casamento com Bobby Brown.

 

 

 

+ sobre o tema

Ciclo de Conversas discutirá os lugares de memória negro indígena de 14 a 16 de setembro de 2022

O Ciclo de Conversas Lugares de Memória Negro-indígena reunirá...

Três grandes revistas femininas estão com mulheres negras poderosas em suas capas

Em setembro deste ano, 8 grandes revistas americanas trouxeram...

Rihanna anuncia música inédita após 6 anos

Finalmente vem aí! Após seis anos do lançamento de Anti (2016),...

Show de 86 anos da Vai-Vai reúne Seu Jorge, Racionais e Fundo de Quintal

A Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo,...

para lembrar

Marcelo Falcão quer abrir pousada em Fernando de Noronha

Marcelo Falcão é tão apaixonado por Fernando de Noronha,...

Lívia Graciano – Jekyll & Hyde

A trajetória profissional de Lívia Graciano tem toques de...

Lionel Richie quer açaí no camarim e conhecer roda de capoeira no Brasil

Lionel Richie quer açaí no camarim e conhecer roda...

O rapper 50 Cent lança biografia com tons de autoajuda

O bairro de Southside Queens, em Nova York, era...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=