Boletim Observatório Covid-19 após 6 meses de pandemia no Brasil

FONTEAgência Fiorocruz

Desde a decretação da Covid-19 como uma pandemia, em 11 de março, até a publicação deste boletim especial do Observatório Covid-19 Fiocruz, já se passaram mais de 30 semanas epidemiológicas. O Brasil, país continental, heterogêneo e desigual, registrou no período mais de 150 mil óbitos e de 5 milhões de casos, tornando-se um dos países a sofrer o maior impacto.

A Pandemia de Covid-19 produziu diversas repercussões entre os vários países e, também, entre regiões e estados brasileiros. Pode-se afirmar que se constitui em um fenômeno complexo, como múltiplas epidemias, dadas as suas manifestações em diferentes contextos sociossanitários e geopolíticos.

Este boletim especial, um balanço dos seis meses da pandemia no Brasil, é um dos resultados dos trabalhos realizados no âmbito do Observatório Covid-19 Fiocruz, que faz parte do conjunto de ações da Fiocruz em resposta à Covid-19 nas suas mais variadas áreas. Integra a missão da Fiocruz de produzir, disseminar e compartilhar conhecimentos voltados para o fortalecimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e que contribuam para a promoção da saúde, a qualidade de vida da população brasileira e para a redução das desigualdades sociais, tendo a defesa do direito à saúde e da cidadania ampla como valores centrais.

ACESSE O BOLETIM COMPLETO

-+=
Sair da versão mobile