Bolt é criticado na Jamaica por sofrer do “complexo das mulheres brancas”

 

 

O velocista Usain Bolt foi criticado pelos jamaicanos por sofrer do “complexo de mulheres brancas” depois de uma publicação no jornal Jamaican Observer no último mês. O povo de seu país, a Jamaica, não está satisfeito com a atual namorada dele, a eslovaca Lubica Slovak, de pele branca.

Segundo o site inglês Mail Online, as pessoas estão criticando Bolt, através de comentários na internet, por não ter escolhido uma parceira de pele negra, além de dizer que a namorada só pensa no dinheiro do jamaicano de 25 anos.

Os dois estão juntos há cerca de seis meses. Eles se conheceram em novembro do ano passado por intermédio de uma amiga em comum, a cantora jamaicana Tami Chynn.

Slovak é uma designer de moda formada em Toronto, no Canadá, onde se mudou logo aos 14 anos. Em 2000, foi morar na Jamaica. A relação do casal era tranquila até que o jornal jamaicano publicou uma matéria com a foto dos dois se beijando, o que causou a revolta dos moradores da ilha caribenha.

Junto ao artigo, ainda foi veiculada uma charge de Bolt correndo em direção a uma mulher branca com a camiseta escrita “designer de moda eslovaca”, enquanto do outro lado da charge estava uma mulher negra com a blusa estampada “local”.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile