Boston Red Sox contrata primeira treinadora negra da história da MLB

FONTEUOL
Bianca Smith, primeira treinadora negra da história do beisebol profissional nos EUA Imagem: Divulgação/Boston Red Sox

O Boston Red Sox contratou recentemente a primeira mulher negra para ser treinadora de uma equipe de beisebol em toda história da MLB, liga profissional da modalidade nos EUA. Bianca Smith, de 29 anos, será técnica do time que joga uma liga secundária.

Bianca trabalhou como treinadora assistente na Carroll University, em Wisconsin, e na Universidade de Dallas, além de já ter sido jogadora de softball no Darmouth College.

“Eu acho que é uma grande oportunidade também para inspirar outras mulheres que estão interessadas neste esporte’, disse Smith à MLB Network. “Isso não é algo que eu pensasse quando eu era mais jovem”, complementou.

Primeira negra na MLB, Bianca Smith não é a primeira mulher a trabalhar na liga. Em novembro, o Miami Marlins contratou Kim Ng como gerente geral, tornando-a a primeira mulher a assumir o posto em uma das quatro principais ligas de esportes profissionais nos EUA (NFL, NBA, MLB e NHL).

Antes, também em 2020, o San Francisco Giants fez de Alyssa Nakken a primeira técnica feminina em uma equipe da MLB. Em um jogo de pré-temporada, ela se tornou a primeira mulher a estar em campo como técnica de primeira base em um jogo.

-+=
Sair da versão mobile