Brasil é construído sobre o racismo e o machismo, diz Taís Araújo

FONTEDo Catraca Livre 

Brasil é construído sobre o racismo e o machismo, diz Taís Araújo.

A atriz Taís Araújo é reconhecidamente atuante em questões raciais e de gênero, em alguns de seus trabalhos, nas redes sociais, em entrevistas e na mídia de forma geral.

Ela, que já sofreu ataques racistas, abordou o racismo em uma entrevista que deu ao canal do Youtube Hotel Mazzafera, falando sobre alguns dos tabus que já quebrou.V

Ela foi a protagonista da marcante novela “Xica da Silva” (1996), da TV Manchete, a primeira atriz negra protagonista de uma novela da Globo (A Cor do Pecado, 2004) e a primeira mulher negra a protagonizar o horário nobre da emissora em “Viver a Vida”, de 2009.

Brasil é construído sobre o racismo e o machismo

“Eu não acho que isso é tabu, acho que na verdade isso é problema do Brasil. É mais denso. É um problema de preconceito racial mesmo, pesado, nesse país que é supercruel”, diz Taís.

“Acho que vai além de um tabu. Acho que é um problema de estrutura de um país que é construído em cima do racismo e do machismo”, afirmou.

No restante da conversa com Matheus Mazzafera, a atriz fala de beleza, conta algumas histórias engraçadas e traz curiosidades sobre a sua vida.

-+=
Sair da versão mobile