‘Bridgerton’: por que Shonda Rhimes é a melhor autora de séries da atualidade

FONTEHypeness
Shonda Rhimes (Foto: TYLER TWINS/VARIETY)

Com Bridgerton, vencedor do Emmy, o reinado de Shonda Rhimes como rainha da Netflix alcançou o topo do mundo, mas esta é só uma prova que ela é melhor autora de séries da atualidade. Um dos nomes maiores nomes da indústria do entretenimento, Shonda alcançou a fama com programas como Grey’s Anatomy – que já bate 18 temporadas – e How to Get Away With Murder, com a maravilhosa Viola Davis. Hoje, sua produtora Shondaland se tornou sinônimo de histórias emocionantes com os mais diversos elencos.

Em julho de 2017, Rhimes assinou um acordo de cair o queixo com a Netflix, estimado em US$ 100 milhões pelo The Hollywood Reporter, para produzir programas futuros para a plataforma de streaming. Bridgerton, uma série baseada nos romances de Julia Quinn, e Inventando Anna, sobre a vigarista Anna Delvey, já estão no ar, mas há muitas outras a caminho.

Foto: JAMES WHITE/EW

Alguns dos próximos projetos de Shonda Rhimes incluem The Residence, um drama ambientado nos bastidores da Casa Branca; The Warmth of Other Suns, uma adaptação do inovador livro de não-ficção de Isabel Wilkerson sobre a Grande Migração.

Conheça alguns dos melhores trabalhos no ranking abaixo e entenda por que ela, a primeira mulher negra a emplacar sucessos na TV americana, é a grande produtora do momento:

Bridgerton

A primeira série de Shondaland a estrear na Netflix, Bridgerton entrou em cena como um drama de época cheio de romance, personagens peculiares e belas imagens. Baseada nos romances de Julia Quinn, a série acompanha a vida dos irmãos Bridgerton enquanto eles exploram a vida e o amor na Londres da era da Regência.

Apresentando Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page nos papéis principais de Daphne Bridgerton e Simon Basset, cada episódio entrega drama de relacionamento e química de alto nível. Enquanto alguns personagens da série ainda não foram totalmente desenvolvidos, cada temporada segue girando para a perspectiva de um novo personagem permitindo que cada um tenha seu momento ao sol.

Grey’s Anatomy

A série que começou o império Shondaland é certamente a infinita e amada Grey’s Anatomy. A partir do momento em que Meredith Gray (Ellen Pompeo) entrou nos corredores do Grey Sloane Memorial Hospital, a série ganhou os corações dos espectadores de todo o mundo.

Criando uma franquia que inclui as séries irmãs Private Practice e Station 19, Grey’s Anatomy criou um universo que mesclava habilmente histórias sexy e ensaboadas com mistérios médicos fascinantes. A série sobreviveu ao drama dos bastidores, às mortes de personagens favoritos dos fãs e inúmeros episódios de desastres, para continuar forte por dezoito temporadas. Grey’s Anatomy reinventou a roda do drama médico e não há previsão de perder o posto de número 1 no estilo.

How to Get Away With Murder

Cheio de reviravoltas que mantiveram os espectadores ansiosos por mais, How to Get Away with Murder é uma aula de roteiro com revelações emocionantes. A trama acompanha a professora de direito Annalise Keating (Viola Davis) enquanto ela ajuda cinco de seus alunos a encobrir um assassinato.

Como a profundamente imperfeita Annalise, Davis trouxe uma energia tão potente para sua atuação que ficou difícil não torcer por ela, mesmo que suas ações fossem questionáveis. A série nunca se esquiva de usar revelações simples para virar o mundo inteiro de cabeça para baixo, tornando difícil confiar em qualquer personagem.

Scandal

Não há nada que Olivia Pope (Kerry Washington) não possa lidar e Scandal provou que não há nada que Shonda Rhimes também é assim. Mergulhando no mundo da política de D.C., Scandal é uma série que nunca se atreveu a fugir do lado sombrio da paisagem política. Enquanto Olivia abordava as histórias mais sinistras como advogada, na vida pessoa ela lidava com seus sentimentos  pelo presidente dos Estados Unidos (Tony Goldwyn). Ao contrário de outras séries Rhimes, Scandal é desequilibrada da melhor maneira possível. Fazendo jus ao seu nome, a série apresenta os momentos mais chocantes do catálogo da Shondaland, tornando a série inesquecível.

Private Practice

A primeira de duas séries de sucesso no universo de Grey’s Anatomy, Private Practice viu a cirurgiã favorita dos fãs Addison Montgomery (Kate Walsh) trocar a chuva de Seattle pelo sol de Los Angeles. Embora apresentando uma série interminável de crossovers que conectavam as duas séries, Private Practice muitas vezes tentava divergir de sua antecessora.

Embora não fosse totalmente perfeita, Private Practice conseguiu detalhar habilmente o mundo de Addison, enquanto adicionava novos personagens, como Amelia Shepherd, ao universo de Grey. Nunca houve um momento de tédio com a equipe do Oceanside Wellness Centre.

Inventando Anna

Baseado em um artigo de Nova York, Inventando Anna é a primeira série criada e dirigida por Shonda Rhimes desde Scandal. A comédia dramática estrelada por Julia Garner e Anna Chlumsky investiga a vida de Anna Delvey, também conhecida como Anna Sorokin, uma suposta herdeira alemã que revelou uma vigarista da vida real cuja inteligência e estilo atraíram (e roubaram) as socialites da cidade de Nova York.

Station 19

A segunda série spin-off do universo de Grey’s Anatomy, Station 19 focou em uma equipe de bombeiros em Seattle. Conhecido por seus frequentes cruzamentos com sua série-mãe, Station 19 adota uma abordagem repleta de ação em sua narrativa, já que os bombeiros frequentemente lutam fora de controle contra incêndios, buracos e desmoronamentos de edifícios em toda a cidade. A série trouxe toda uma nova energia para o universo Shondaland, pois expandiu gêneros e temas explorados dentro do catálogo.

-+=
Sair da versão mobile