Bruna da Silva Valim é primeira negra a representar SC no Miss Universo Brasil

Atriz e modelo, de 27 anos, foi anunciada domingo (10) como representante do Estado para disputar o concurso, que acontece em novembro deste ano

FONTERedação Quem
Bruna da Silva Valim (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna da Silva Valim, candidata de Otacílio Costa, foi eleita a primeira negra a representar Santa Catarina no Miss Universo Brasil, que acontece em novembro deste ano. Ela vai se juntar às outras candidatas dos demais Estados brasileiros que disputarão uma vaga no Miss Universo 2021. Segundo Marcos Cardoso, colunista do site ND+, é a primeira vez que uma representante da cidade com cerca de 17 mil habitantes, a 250 quilômetros de Florianópolis, conquista o título. Natural de Santana do Araguaia (PA), ela vive no município serrano desde que tinha um ano e sete meses.

Bruna divide-se entre Otacílio Costa, na Serra catarinense, e Meia Praia, na orla de Itapema, Vale do Itajaí, onde atua em uma start up de educação financeira. A jovem tem 27 anos, é atriz, modelo e já participou de outros concursos de beleza. Inclusive, ela ficou em segundo lugar no Miss Universo Santa Catarina 2020, realizado em agosto de 2019, em Balneário Camboriú.

Em conversa com Quem, Bruna contou que está sentindo uma emoção muito grande. “Eu não esperava que venceria. A gente sempre tem as nossas inseguranças, momentos que a gente acredita, outros que a gente já não sabe tanto… Porque eram meninas muito preparadas, meninas maravilhosas e com trajetórias de vida muito impactantes. Todas elas fizeram muito esforço e batalharam muito para estar ali. Me sinto muito honrada por representar essas meninas no Miss Universo Brasil”, disse.

Bruna destacou que será uma jornada rápida do Miss Santa Catarina para o Miss Universo Brasil. “Coloquei nas mãos de Deus que Ele fizesse o que fosse melhor. Se Ele achasse que eu estava pronta para carregar o nome do meu estado no maior concurso de Miss do Brasil eu iria receber essa honra de braços abertos. Já começamos nosso trabalho de preparação, de produção. Agora é curtir essa trajetória linda e conhecer as outras candidatas, que são maravilhosas e muito preparadas, com um nível muito forte. Espero fazer jus a essa coroa e trazer, quem sabe, a coroa de Miss Universo Brasil para Santa Catarina. Vou me esforçar para fazer o que estiver ao meu alcance”, afirmou.

Leia Também:

Vidas negras importam: Miss Universo apoia movimento Black Lives Matter e luta antirracista

De volta à África do Sul, Miss Universo inspira jovens mulheres negras

“Eu não tinha ideia do racismo que eu sofreria como Miss USA”

Miss Japão negra gera debate sobre racismo no país

Miss coisa nenhuma

-+=
Sair da versão mobile