Camila Pitanga, Angelica e outros artistas se manifestam sobre morte da menina Ágatha

Famosos se mostram indignadas com situação, transmitem sentimentos à família e criticam postura do governador

No O Globo

Ilustração: Pevê Azevedo/Instagram/@peveazevedo

Vários artistas usaram suas páginas nas redes sociais para se manifestar sobre a morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos. A menina foi baleada nas costas quando estava dentro de uma van no Complexo do Alemão na última sexta-feira.

“Quem consegue viver nessa cidade e achar isso normal? Quem consegue não se revoltar?”, perguntou a atriz Leandra Leal. Já a apresentadora Angelica transmitiu seus sentimentos à família e chamou Ágatha de anjo. “O que falta pra gente entender que a morte de Agatha é o fracasso dessa indiferença?”, questionou a atriz Camila Pitanga.

Outros artistas criticaram a postura do governador Wilson Witzel que, dois dias após o assassinato, ainda não se manifestou sobre o assunto. Foi o caso da cantora Zelia Duncan, que classificou como “derrota” a postura do político. O humorista Marcelo Adnet escreveu que o silêncio de Witzel é “inacreditável”. Também humorista, Fábio Porchat afirmou que a situação gera “revolta” com a atual administração do estado do Rio.

O escritor português Valter Hugo Mãe também usou as redes sociais para manifestar seu luto pela morte de Ágatha. “Nada do que sou, do que fiz e do que disse foi bastante para impedir que te proibissem de viver”, escreveu ele.

Confira algumas das publicações feitas pelos artistas:

 

Leia Também:

De azul ou de rosa, crianças negras na linha de tiro do Estado genocida

Silêncio de Witzel sobre morte de Ágatha é covardia política

Ágatha, 8, a mais nova vítima da violência armada que já atingiu 16 crianças no Rio neste ano

#ACulpaEDoWitzel: Assassinato de menina de 8 anos no Alemão causa revolta nas redes

Morre criança de 8 anos baleada pela PM no Complexo do Alemão

-+=
Sair da versão mobile