Camila Pitanga protagoniza viagem incrível à África do Sul

Camila Pitanga embarcou recentemente para uma experiência incrível. Junto de um grupo de mulheres, entre elas Nátaly Neri, Djamila Ribeiro, a jornalista Milly Lacombe e a cinegrafista Carol Rocha, elas foram convidadas para participar de uma viagem com um grande intuito cultural.

Por Pedro Ungheria  Do Ofuxico

Camila Pitanga protagoniza viagem incrível à África do Sul Foto: Reprodução/Ofuxico

A fim de desbravar os locais que ficaram marcados por terem feito parte, de alguma forma, da história de Nelson Mandela, as mulheres partiram com o destino à África do Sul. Percorrendo os passos do grande líder sul-africano, elas estão conhecendo um pouco mais da riquíssima herança cultural do país.

A viagem foi organizada pelo South African Tourism, escritório do turismo da África do Sul no Brasil, como uma das ações de celebração do centenário de Nelson Mandela. A ideia é mostrar, através do olhar dessas mulheres brilhantes, a importância e a beleza de ir à África do Sul conhecer a história de Mandela, entre muitos outros encantos que o país oferece.

O roteiro do grupo começou por Johanesburgo, onde visitaram o Constitution Hill, atual Tribunal Constitucional da África do Sul e antiga prisão pela qual passaram importantes presos políticos. A ida ao local casou fortes emoções que elas registraram em suas páginas no Instagram.

“De um lado, a história da opressão declarada, exposta, crua, uma antiga prisão por onde Mandela e muitos outrxs passaram. Imediatamente do outro lado foi construída a mais alta corte de Justiça usando os antigos tijolos da demolição”, escreveu Camila Pitanga, que citou a frase de Nelson Mandela “Perdoar sempre esquecer jamais”.

-+=
Sair da versão mobile