Camila Pitanga vai atrás de suas origens para viver filha de ex-escravos

Enviado por / FonteDo Gshow

Se você é fã de Camila Pitanga, já pode começar a comemorar. A bela volta às telinhas para protagonizar Lado a Lado, a nova novela das 18h, e dar vida a Isabel, uma mulher à frente de seu tempo. Filha de um ex-escravo, Isabel vai lutar muito para conseguir sua independência, além de enfrentar duros golpes do destino ao tentar viver um grande amor com o barbeiro Zé Maria, vivido por Lázaro Ramos.

“Ela é uma batalhadora, uma mulher de fibra que vai amadurecer com a sua história. Realmente não é bolinho o que ela enfrenta, ela vai se ver muitas vezes sozinha. É admirável a coragem que essa moça tem”, observa Camila.

Já nas primeiras cenas da novela, o público vai se encantar com a alegria e a beleza de Isabel dançando os sambas da época. Para isso, Camila Pitanga está estudando a tradição africana, como a dança dos orixás. “Como a novela se passa em 1904, essas tradições são muito latentes. Estou fazendo aulas e pesquisando nessa linha para depois criar alguma coisa mais autoral para a dança da Isabel. É uma oportunidade que eu estou tendo de estudar História.”

A personagem vai sofrer bastante com os preconceitos da sociedade da época, não só por causa da cor da pele, mas também por ser mulher. “Mulher não vota, não pode exercer sua liberdade, tanto na vida pública como na vida íntima também. Mulher é subjugada”, ressalta Camila, sobre esse momento ingrato para as mulheres.

Ela comenta que a trama se passa em um período em que a escravidão não é mais uma prática oficial, mas em que a cultura escravocrata ainda impera, criando mais barreiras na vida de Isabel. “Ela não é submissa, tem sua dignidade mesmo com todas as adversidades. Além disso, ela se tornará uma artista. Então ainda tem esse agravante dela ser pobre, negra e depois se tornar artista. E a atitude dela de vanguarda é justamente essa. O fato dela não negar o seu desejo, o seu caminho.”

Além de ter adorado receber o convite do autor, João Ximenes Braga, a atriz conta que ficou felicíssima em poder trabalhar novamente com Dennis Carvalho (diretor de núcleo), Vinícius Coimbra (diretor geral) e o ator Lázaro Ramos, parcerias de sucesso em Insensato Coração.

 

 

 

+ sobre o tema

Seis países africanos podem erradicar o paludismo até 2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que até...

Lígia Ferreira redescobre o jornalismo de Luiz Gama

Pouco conhecida dos brasileiros em geral e ausente dos...

Idris Elba: ‘não quero ser chamado de primeiro James Bond negro’

Segundo informações do site da revista OK Magazine, Idris...

para lembrar

Miles Davis é eleito o maior artista de jazz de todos os tempos

Miles Davis foi escolhido o maior artista de jazz de...

Como seria The Notorious B.I.G. rimando em cima dos traps atuais?

The Notorious B.I.G foi assassinado quando tinha apenas 24 anos....

Harmonia marca reencontro entre veteranos da final da Copa de 58

Abraços, sorrisos e lembranças marcaram o reencontro emocionado...

Thabata Lorena: Show de Gravação do DVD – Novidades Ancestrais – 22/06

A mais nova revelação da música brasileira, encanta o...
spot_imgspot_img

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=