Campanha por uma infância sem racismo é premiada em Cannes

A campanha sobre os impactos do racismo na infância, lançada em novembro do ano passado pela UNICEF e seus parceiros, foi reconhecida pela mais importante premiação mundial de publicidade.

A peça intitulada Thiago, criada pela agência Ogilvy, ganhou o Leão de Bronze na categoria Outdoor (peças para comunicação externa) no Festival de Publicidade de Cannes.

A iniciativa, realizada desde 1953 na cidade da Riviera Francesa, oferece anualmente os prêmios Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.

Racismo na infância

Segundo a Organização das Nações Unidas no Brasil, embora o país tenha obtido avanços sociais importantes nos últimos anos, as desigualdades raciais persistem e afetam a vida de crianças e adolescentes, como demonstram as estatísticas oficiais.

Um bebê negro, por exemplo, tem 25% mais chance de morrer antes do primeiro aniversário do que uma criança branca.

Essa desigualdade é mais assustadora entre crianças indígenas, que têm duas vezes mais chances de não sobreviver aos primeiros 12 meses de vida em relação às crianças brancas.

Para saber mais sobre a campanha, inclusive como ajudar: www.infanciasemracismo.org.br

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