Canal Viva: Globo é obrigada pela Justiça a editar suposta cena de racismo em reality

TV Globo foi surpreendida por uma decisão da Justiça, na qual obrigou um canal pertencente ao Grupo Globo editar uma cena que seria referente a uma cena de racismo. Isso porque, Marcos Werner, ex-participante do reality “No Limite”, entrou na Justiça, exigindo que o canal Viva que está reprisando o reality exibido originalmente pela Globo, não recoloque uma cena no ar.

Nessa cena, Marcos teve uma discussão com um outro participante do programa, o Paulo César Martins, e em meio a troca de farpas, Marcos se referiu a Paulo como “Crioulo”. Tal palavra na época foi vista por muitos como racismo e gerou uma enorme polêmica com o público. Marcos conseguiu fazer o Viva editar a cena com base no ‘direito ao esquecimento’.

Marcos alega que foi bastante prejudicado naquela época por conta das suas declarações e que não queria voltar a passar pelas mesmas situações novamente. Caso a Globo não respeitasse a justiça, a emissora teria que pagar multa. A TV Globo, procurada, disse que não comenta as decisões judiciais. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

-+=
Sair da versão mobile