Cantor e compositor Alex Santoz lança seu novo clipe “Me permitir” nesta sexta-feira, 28 de junho

O cantor e compositor Alex Santoz faz o lançamento simultâneo de seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e no evento  Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho

première acontece na sala de cinema do Hotel Selina, na Lapa, Centro do Rio

Por José Reinaldo para o Portal Geledés 

Foto: Leo Almeida

O cantor e compositor Alex Santoz lança simultaneamente o seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e como convidado especial do evento Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho, no Hotel Selina, no bairro da Lapa, Centro do Rio. O evento oficial de lançamento acontece com première às 20h na sala de cinema do hotel, durante a Afro Fridays, com a presença do artista e a sua banda. No YouTube, o vídeo será lançado às 21h.

A produção do clipe “Me permitir” faz parte de um projeto que envolve a parceria de artistas afro-brasileiros com a produtora de audiovisual angolana Free Dation, que pretende se estabelecer no Brasil, divulgando o trabalho de músicos e compositores negros, com a mesma qualidade de produções audiovisuais que se destacam em Angola, e em outros países do continente africano. O clipe tem direção de Kris Santos, da rapper Cold Jas como assistente de direção e a participação de Mayara Campos.

Alex Santoz fará residência artística, após o lançamento do clipe, no Rooftop do hotel, que agora será seu palco musical. O projeto tem parceria com a produtora Ártemis e terá novos convidados todos os meses. Entre os convidados da primeira edição estão os rappers Bob X, Cold Jas, Jovem Cerebral e o poeta, escritor e compositor Cizinho Afreeka.

Sobre o momento da carreira Alex Santoz disse o seguinte: “Eu posso afirmar que tem muita música boa para ser lançada, minha banda é formada pelos meus amigos e irmãos de longa data. Existe muita cumplicidade entre nós e isso se reflete quando estamos tocando juntos. É como um bate-bola entre jogadores que se conhecem e isso me dá muita segurança na hora de subir ao palco. Estamos só esperando a bola quicar para chutar em gol”.

Depois do sucesso do projeto Studio Session, no qual gravou uma releitura de “Zé do Caroço”, de Lecy Brandão, e “Desculpe” (https://www.youtube.com/watch?v=fqm2DZRPVIU), Alex Santoz diz que a expectativa em relação ao sucesso do novo clipe é enorme: “Realizar esse projeto é um grande privilégio. Eu tive a oportunidade de trabalhar em parceria com as produtoras Free Dation e Paletas, com Kris Santos como diretor do videoclipe e também estabelecer conexão com a rapper angolana Jasmine Januario (Cold Jas), que reside atualmente no Brasil e foi a responsável por intermediar e viabilizar a gravação do vídeo”.

Sobre o artista

Alex Santoz (Alex dos Santos Araújo) é cantor, compositor e beatmaker nascido no Rio de Janeiro e criado no bairro de Pavuna, subúrbio da cidade. Sua formação artística carrega influências que vão desde o samba de raiz até a música negra norte-americana, em ritmos como R&B, funk, soul e suas ramificações, sem deixar de lado a música brasileira. Ex-integrante do extinto grupo de rap “Posse Reagir”, que era formado pelos rappers Jovem Cerebral e Vinicius Terra, Alex Santoz tem diversos trabalhos junto a artistas do rap nacional, como o rapper Bob X.

Serviço:

Lançamento do clipe “Me permitir”, de Alex Santoz

Data: 28 de junho, sexta-feira.

Local: Sala de cinema do Hotel Selina, Rua Visconde de Maranguape, nº 9, Lapa.

Horário: 20h.

Lançamento no YouTube

Horário: 21h

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

No aniversário de 39 anos de Beyoncé, relembre 5 vezes em que a cantora revolucionou a indústria musical

Beyoncé Giselle Knowles-Carter, ou simplesmente Beyoncé, completa 39 anos nesta sexta-feira,...

Pixinguinha, o samba e a construção do Brasil moderno

A inserção do Brasil no chamado “mundo moderno” foi...

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=