No ar como a Dora, de Saramandaia, Carolina Bezerra exibe belos cachos na TV. “Chega da ditadura do liso. O negócio é deixar o cabelo livre e com muito volume. Adoro cabelo cheio, acho lindo”, defende a atriz. Como todo brasileiro que se preze, ela é descendente de negros, brancos e índios e afirma ter muito orgulho de sua herança genética. Dona de madeixas crespas, Carol faz escova progressiva na raiz e permanente para dar o efeito ondulado. Ela também usa cremes ativadores de cachos logo após o banho.
Mas não para por aí! A atriz investe em acessórios para arrasar ainda mais. “Quando minha mãe passou os cuidados do meu cabelo para mim, comecei a inventar”, diz. São presilhas, flores, lenços e até turbantes! Tudo para valorizar os cachos e o volume das madeixas da atriz. Confira as dicas de Carolina Bezerra.
Lenços
A atriz usa e abusa de muitos lenços para incrementar o visual. “Acho muito prático e mostra bem o rosto. Levantei, amarrei um lenço nos cabelos e me sinto pronta para enfrentar o dia”, conta Carol.
Na foto na esquerda, a Dora de Saramandaia dá um nó no meio do laço e depois amarra atrás. Já na imagem da direita, Ela faz um laço de lado, sem nó.
Flores
Carol também adora investir em acessórios como flores. Na foto da esquerda, ela ousou ao usar um broche que ganhou de presente como prendedor de cabelo. “Gosto de inventar”, explica. À direita, a atriz exibe uma presilha em forma de filete de flores, que ela mesma fabricou. “A dica é usar tecidos bem coloridos e estampados. A maquiagem tem que ser leve, combinando com o tom dos enfeites. Gosto de tudo muito colorido”, destaca. Carol diz também que usar maxibrincos deixa o visual ainda mais estiloso.
Turbantes com lenços
De acordo com a atriz, é possível brincar de várias maneiras, transformando o lenço em turbantes. À esquerda, Carol dobra o pano, torce a parte de cima e prende atrás da orelha. Mas também há outras formas de criar turbantes com o tecido: é possível deixar um pouco de cabelo para fora ou colocá-lo todo para frente, amarrando o pano embaixo (como na imagem à direita), que não deixa nenhum fio à mostra. Para ela, brincos étnicos e estampados arrematam divinamente o look.
Gostou? Inspire-se nas dicas de Carolina e use a criatividade para arrasar com os cachos!
Leia também:
Cabelo oprimido é um teto para o cérebro – Alice Walker
O país onde os negros tem cabelos naturalmente loiros
O racismo nosso de cada dia escancarado no meu cabelo, por Bianca Santana
Meu cabelo, o racismo e o mito da caverna
Não Cadiveu, eu não preciso de você!
Deixem meu cabelo em paz
Tenho cabelo duro e sou linda!