Cauã Reymond é uma travesti em clipe sobre tolerância

Poderia ser um post sobre representatividade, mas é só mais um texto falando do clipe em que Cauã Reymond interpreta uma travesti.

no Ai que Delicia Cara!

A transfobia tem sido cada vez mais pauta de anúncios, clipes, séries e filmes e dessa vez uma versão nacional foi lançada, com Cauã Reymond interpretando uma travesti. O clipe é de Barbara Ohana, sobrinha de Claudia Ohana e a música é “Your Armies”. O clipe tem direção de Allexia Galvão e Daniel Rezende.

Cauã interpreta Clara, que quer se vingar de quem a maltratou no passado. O clipe foi gravado em abril e só foi lançado recentemente e o público foi à loucura com a caracterização de Cauã Reymond de travesti.

Achamos que contratar um ator hetero para interpretar uma travesti é uma forma estranha de retratação da mesma. Com Orange Is The New Black colocando em pauta a representatividade e contratando uma atriz trans, acho importante que se traga a discussão da necessidade de representar as personagens com características reais, como em Sense8 e OITNB. Cauã arrasa como Clara, mas fica aí a reflexão.

-+=
Sair da versão mobile