CBB mantém Bassul na seleção e anuncia Janeth na comissão técnica

FONTEDa Lancepress, na Folha de São Paulo
Janeth Arcain entra para o Hall da Fama do Basquete (Foto: Getty Images)

Depois de muitos rumores de que Paulo Bassul poderia deixar o comando da seleção brasileira feminina de basquete, a diretora do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência, confirmou que o treinador continua no cargo.

Além disso, a ex-jogadora Janeth Arcain foi confirmada como assistente técnica de Bassul e comandante da seleção sub-15.

“A Hortência já havia conversado comigo e fiquei muito feliz com o convite. Sempre quis ajudar de alguma forma e é mais um desafio na minha carreira”, disse Janeth.

“Vamos dar todas as condições necessárias para as jogadoras e as comissões técnicas desenvolverem um bom trabalho. Agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de um atleta”, afirmou Hortência.

Bassul se mostrou feliz com o desfecho da novela e disse que sua cabeça estará voltada apenas para a Copa América, que acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em Cuiabá (MT).

“O pensamento de todos nós é um só: reerguer o basquete feminino. Gostaria de explicar que não existe questão pessoal com nenhuma atleta. É apenas uma questão filosófica”, disse Bassul, em alusão a Iziane, que afirmou recentemente que não atuará pela seleção enquanto ele for o técnico.

-+=
Sair da versão mobile