Centro de Documentação

O papel da memória na preservação e construção da história tornou-se apropriada e comum em menções de conservação do patrimônio na reafirmação identidades nacionais, na elaboração de projetos educativos etc. Memória que, aqui, no entanto, não é vista como reviver, mas refazer, reconstruir, repensar com imagens e idéias de hoje, as experiências do passado, pois a memória não é sonho, é trabalho.
A lembrança é uma imagem construída pelos materiais que estão agora à nossa disposição no conjunto de representações que povoam nossa consciência atual. Além de reconstruir a história de Geledés por meio da textualização de suas atividades e oferecer subsídios para população negra e segmentos que trabalham com temas afins.
Em síntese, o Centro de Documentação de Geledes trabalha na construção da memória institucional: organização e textualização das atividades de Geledés, sobre as questões de gênero, raça e direitos humanos; disponibilizará o acervo da organização instituindo-se como prestador de serviço na área da construção do conhecimento e da divulgação de estudos, pesquisas e bibliografias sobre os temas relativos às áreas de atuação de Geledés.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile