CFCCT recebe encerramento da campanha “30 dias por Rafael Braga”

Ato reúne artistas e militantes sociais contrários à prisão do jovem negro

Para o Portal Geledés 

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) recebe no dia 1° de julho, a partir das 14h, no teatro (3° piso), o ato de encerramento da campanha “30 dias por Rafael Braga”, campanha criada coletivamente por pessoas e organizações atuantes em áreas diversas.

 

A ação, realizada durante o mês de junho, promoveu debates e reflexões sobre as atuais políticas sobre drogas no Brasil, racismo e segurança pública que atingem jovens negros e pobres no País. Participam do evento: Fantasmas Vermelhos, DMN, Nomadie, GGF A Família, Bener Zil, Yzalu, Edie Luna, Bia Ferreira, Sadrack, A’s Trinca, Omnira, entre outros.

 

Rafael foi detido em junho de 2013 portando dois frascos de produtos de limpeza durante uma manifestação no Rio de Janeiro. Foi acusado de carregar explosivos. Em junho de 2016, foi preso novamente enquanto respondia em regime aberto pela acusação anterior. Desta vez, ele teria sido flagrado na posse de 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um rojão. Foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com pena de 11 anos e três meses de reclusão e pagamento de R$ 1.687.

 

O CFCCT exibiu, em 22/6, o documentário “Juízo”, de Maria Augusta Ramos, que conta a trajetória de jovens com menos de 18 anos, pobres, diante da lei, entre o instante da prisão e o do julgamento por roubo, tráfico e homicídio.

 

Encerramento da campanha “30 dias por Rafael Braga”

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Teatro (3° Piso)

Avenida Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes/esquina com Alexandre Davidenko
Quando: 1º/07 (sábado), às 15h

Classificação: Livre
Gratuito

-+=
Sair da versão mobile