Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por dublagem de Pantera Negra em ‘What if…?’

'Chad ficaria honrado e eu fico honrada emseu nome', afirmou Taylor Simone Ledward, mulher do ator, que morreu em 2020.

FONTEDo G1
T'Challa, dublado por Chadwick Boseman, em 'What if...' (Foto: Divulgação)

Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo, o primeiro de sua carreira, neste sábado (3). O ator morreu em 2020, anos após o diagnóstico de câncer no cólon.

O ator americano foi o vencedor na categoria de melhor dublagem por seu trabalho na animação “What if…?”, onde voltou a interpretar o herói Pantera Negra, seu trabalho mais conhecido.

Ele concorria com Jessica Walter (“Archer”), que morreu em 2021, F. Murray Abraham (“Moon Knight”), Julie Andrews (“Bridgerton”), Maya Rudolph (“Big Mouth”), Stanley Tucci (“Central Park”) e outro ator de “What if…?”, Jeffrey Wright.

“Chad ficaria honrado e eu fico honrada em seu nome”, afirmou a mulher do ator, Taylor Simone Ledward, ao receber o prêmio.

“Quando soube que o Chad tinha sido indicado, comecei a pensar em tudo que estava acontecendo no mundo e no nosso mundo e estar tão admirada com seu comprometimento e dedicação. E que belo momento que uma das últimas coisas nas quais ele trabalharia tenha sido algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo.”

O evento da noite faz parte dos Creative Arts Emmy, que premiam realizações artísticas e técnicas na TV. Vencedores também serão anunciados neste domingo (4).

Já a premiação principal da Academia da Televisão de Hollywood, o Emmy 2022, acontece em 12 de setembro.

-+=
Sair da versão mobile