Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

FONTEClaudia, por Anna Laura Moura
 Pinterest/Reprodução

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem! Sempre observamos modelos com os mais variados tipos de corpo, de cabelo, cores de pele e, é claro, personalidade. Mesmo que a passos lentos, a diversidade está se apropriando de seu merecido espaço.

Conheça seis modelos incríveis que representam muito bem essa pluralidade:

Jillian Mercado

(Washington Post//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

Modelo e blogueira novaiorquina Jillian Mercado, 29 anos, possui distrofia muscular e, por isso, é cadeirante. Ela é um dos nomes que espera expandir os conceitos de beleza enraizados na sociedade.

No ano passado, chegou a ser contratada por Beyoncé para estrelar a campanha de sua linha de roupas. Além disso, já fotografou para para grandes marcas, como Nordstroom e Diesel.

Diandra Forrest

(Hypeness//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

Diandra Forrest, 47 anos, é uma modelo albina. Nascida em Nova York, sofreu muito preconceito pelos traços e cor da pele, pois muitas pessoas achavam sua condição um tanto “curiosa”.

Após estrelar em fotos para  MACVivienne Westwood e Jean Paul Gaultier, é um símbolos de resistência no mundo das passarelas. Atualmente, trabalha para a agência Krush MGMT.

Ana Flavia

(Getty Images//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza)

A baiana Ana Flavia, de apenas 19 anos, figura nossa lista por um motivo importante: foi a primeira mulher negra a ganhar a 24º edição do concurso Supermodel Of The World Brasil, realizado pela tradicional agência Ford Models. 

 

Sophia Hadjipanteli

(Pinterest//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

ditadura da depilação ainda ronda o mundo feminino. Se os pelos não são removidos, logo a moça já é taxada de “desleixada” ou, até mesmo, “masculinizada”.

Sophia Hadjipanteli, modelo grega e estudante, é um dos exemplos de luta contra esse padrão. A jovem de 20 anos chegou a lança a campanha #UnibrowMovement entre seus mais de 50 mil seguidores em seu Instagram para empoderar mais mulheres.

Khoudia Diop

(Instagram//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Divulgação)

Você já deve ter visto o rosto da Khoudia Diop19 anosestampado em publicações nas redes sociais e nos principais portais de notícias. Modelando desde os 17 anos, Khoudia ficou famosa ao posar para a campanha “The Colored Girl: Rebirth, onde honra seu tom de pele negra extremamente intenso (e incrível).

Fluvia Lacerda

(JobMix//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza)

Fluvia Lacerda, 36 anos, faz história! Foi a primeira modelo plus size à ser capa da Playboy e, em agosto desse ano, desfilou pela primeira vez no São Paulo Fashion Week para uma coleção de moda praia. Prepare-se para vê-la ainda mais por aí.

Fotos: Todas as fotos foram retiradas do site Claudia 

-+=
Sair da versão mobile