Chris Brown é o grande vencedor do BET Awards

 

 

LOS ANGELES – O cantor Chris Brown foi o grande vencedor do BET Awards 2011, premiação da música negra americana promovida pelo canal Black Entertainment Television, na noite de domingo, em Los Angeles. O rapper, de 21 anos, conquistou quatro trofeús: melhor artista de R&B, melhor colaboração por sua música “Look at me now” com Lil Wayne e Busta Rhymes, escolha do público, e Fandemonium, prêmio entregue ao melhor fã-clube.

Brown recebeu o prêmio de colaboração após a realização de um medley que incluiu a faixa vencedora.

– Falar em público não é o meu forte – disse ele ao agradecer o prêmio antes de passar o microfone para Lil Wayne, que expressou gratidão ao rapper por incluí-lo na faixa de música.

No início da cerimônia, Brown agradeceu a seus fãs:

– Agradeço todo o apoio. Sei que tem sido uma longa estrada, assim agradeço todas as bençãos à minha frente.

ÁGUAS PASSADAS: Dois anos após agressão, Chris Brown e Rihanna se seguem no Twitter

Em vez dos envelopes tradicionais, os vencedores foram revelados em um tablet. Mas o dispositivo trouxe problemas no momento do anúncio do prêmio do melhor artista escolhido pelo público. Uma fã foi levada ao palco para anunciar o vencedor e disse inicialmente que Brown tinha ganhado. Em seguida, se corrigiu e afirmou que a cantora Rihanna tinha conquistado o prêmio. A cantora, que não compareceu ao evento, foi substituída por Drake no discurso de agradecimento. Mas depois do intervalo comercial, o apresentador Kevin Hart esclareceu que houve um erro e Brown tinha sido de fato a escolha dos telespectadores.

Patti LaBelle recebeu uma prêmio especial na cerimônia por sua trajetória musical, entregue pela cantora Gladys Knight.

Nicki Minaj levou o prêmio de melhor artista feminina de hip-hop. Ela se juntou a Justin Bieber para anunciar o melhor artista masculino na mesma categoria. Kanye West venceu, mas não estava presente para receber o prêmio.

Outros vencedores incluem Dirty Money Diddy, eleito o melhor grupo, e Jaden Smith e Willow Smith, que empataram como vencedores do prêmio jovens estrelas.

Mas o forte do evento foram as performances. Mary J. Blige abriu a cerimônia, executando seus hits “All night long” e “Real love” antes de ser acompanhada por Anita Baker. As divas fizeram um dueto en “Caught up in the rapture”.

Rick Ross, Lil Wayne, DJ Khaled e Ace Hood dividiram o palco na música “Hustle hard”. Alicia Keys apresentou uma nova canção, antes de cantar “A woman’s worth”, acompanhada por Bruno Mars, e seu hit, “Fallin”.

Beyonce participou do evento mesmo estando do outro lado do Atlântico. Sua participação no no Festival de Música Glastonbury Music foi transmitida direto do Reino Unido.

 

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Entidades do Movimento Negro se reúnem para debater calendário de lutas

Por: Lívia Francez   Diversas entidades e organizações...

Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda

Vídeo que mostra grupo evangélico tentando invadir terreiro em...

Militantes apontam racismo como um obstáculo para prevenção e tratamento da aids

Os militantes pelos direitos da população negra organizaram...

Livro infantil apresenta a história dos afrodescendentes em Salto

Obra é de autoria da escritora Katia Auvray. ...

para lembrar

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...

‘Muitos brancos esquecem a raiz negra do rock’, diz Will Cahoun, do Living Colour

“Devo prestar homenagem a uma das minhas artistas mais...

Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música "Sai Boy" acompanhada de...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=