Chris Paul recebe diploma de graduação em universidade historicamente negra

FONTEDo ge
Foto: Jordan Johnson/NBAE via Getty Images

O astro Chris Paul vai colocar mais um troféu na sua estante – e ele veio em forma de canudo. Depois de anotar 15 pontos e 13 assistências na vitória do Phoenix Suns sobre os Clippers, em Los Angeles, na noite de quinta, o armador embarcou em um voo e recebeu, nesta sexta, o diploma de comunicação da Winston-Salem State University.

Localizada na sua cidade de origem, Winston-Salem, na Carolina do Norte (EUA), a instituição é uma Universidade ou Faculdade Historicamente Negra (HBCU, na sigla em inglês). Espalhadas pelos Estados Unidos, a maior parte delas foi fundada no século XIX, em período de segregação racial.

Chris Paul recebe diploma de comunicação na WSSU — Foto: WSSU

As HBCUs foram e são centrais para a formação da população negra do país até hoje. Estrelas do esporte, como LeBron James e Kevin Durant, apoiam frequentemente estas instituições, e Chris Paul é um dos maiores entusiastas da causa. O jogador promove eventos e contribui financeiramente, inclusive com bolsas e outros tipos de incentivos a alunos negros.

Para cada um dos seus colegas de turma, que também se graduaram nesta sexta, o jogador abriu uma conta com valor de 2.500 dólares em uma plataforma de apoio a indivíduos negros e latinos, e ao desenvolvimento de seus negócios.

Chris Paul tem 37 anos e foi eleito para o All-Star Game da NBA por 12 vezes. Ele é o terceiro maior assistente da história da liga, só atrás de John Stockton e Jason Kidd. O armador havia iniciado a graduação na universidade Wake Forest, mas interrompera o curso após o draft da NBA, em 2005. Retornou aos estudos em 2020, numa trajetória com final feliz nesta sexta.

-+=
Sair da versão mobile