Cicely Tyson é a primeira mulher negra a receber um Oscar honorário

Richard Shotwell / Invision / Associated Press

Aos 93 anos, a atriz será homenageada durante o Governors Awards deste ano.

Da  MARIE CLAIRE

Foto: Richard Shotwell / Invision / Associated Press

A entrega de prêmios do Oscar acontece há mais de 80 anos, mas ainda têm um longo caminho a percorrer quando o assunto é representatividade. Tanto que a lendária atriz Cicely Tyson será a primeira mulher negra a receber o prêmio honorário da Academia de Cinema.

A People anunciou esta semana que a atriz irá receber, aos 93 anos, o Oscar honorário no dia 18 de novembro deste ano, durante o Governors Awards. Ela será a única atriz a receber a honraria na premiação em 2018.

A carreira de Cicely no cinema tem mais de cinco décadas de dedicação. Ela começou no ramo como modelo e atriz de de teatro, mas fez o seu debut nas telonas em 1968, no filme “Por que tem que ser assim?”, estrelado por Alan Arkin.

Desde então, ela apareceu em inúmeros filmes, incluindo “Histórias Cruzadas”, “Tomates Verdes Fritos” e “The River Niger”. Em 1973, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel no filme “Lágrimas de esperança”.

Na televisão e no próprio teatro, Cicely também é um nome conhecido e muito reconhecido – ela, inclusive, ganhou um Tony Award em 2013 pela atuação na peça The Trip to Bountiful. Atualmente, ela faz o papel de Ophelia em How To Get Away With Murder.

 

-+=
Sair da versão mobile