sábado, maio 21, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoBelo Horizonte: Cine Theatro Brasil recebe show do Prêmio da Música Brasileira,...

Belo Horizonte: Cine Theatro Brasil recebe show do Prêmio da Música Brasileira, dedicado ao samba, com entrada franca

Beth Carvalho, Zélia Duncan, Arlindo Cruz e outros bambas vão cantar o samba na turnê do Prêmio da Música Brasileira, que tem passagem programada por sete cidades e chega a Belo Horizonte na próxima quarta-feira, 28 de maio. Com entrada franca, o show funciona como uma versão itinerante da solenidade, que chegou à 25ª edição neste ano. O time de especialistas que sobe ao palco na capital mineira conta ainda com Aline Calixto, Mariene de Castro, Dudu Nobre e Altay Veloso.

Com os troféus entregues no último dia 14, esta foi a primeira vez em que o prêmio homenageou um ritmo ao invés de uma personalidade. A turnê segue proposta semelhante, com repertório de clássicos do samba e elenco de artistas que representam diversas gerações do gênero. Para conferir o espetáculo, basta inscrever-se gratuitamente pelo site oficial do evento, a partir das 13h do próximo dia 26.

Em edições recentes, a cerimônia do Prêmio da Música Brasileira foi consagrada a nomes como Tom Jobim, João Bosco, Noel Rosa, Dona Ivone Lara e Clara Nunes. Com apoio do Ministério da Cultura, a edição de 2014 teve como destaque os vencedores Ney Matogrosso (melhor cantor, melhor álbum pop/rock por ‘Atento aos sinais’), Gal Costa (melhor cantora pop/rock), Alcione (melhor cantora de samba) e Zeca Pagodinho (melhor cantor de samba). A banda Bixiga 70  levou o prêmio de artista revelação.

Turnê do Prêmio da Música Brasileira

Show com Beth Carvalho, Dudu Nobre, Mariene De Castro, Altay Veloso, Arlindo Cruz, Zélia Duncan e Aline Calixto. Quarta-feira, 28 de maio, às 21h. Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua dos Carijós, 258, Centro). Serão disponibilizados apenas 180 pares de ingressos, distribuídos em ordem cronológica das inscrições; a lista de contemplados será divulgada no dia 27.  Inscrições e mais informações:

 

Artigos Relacionados
-+=