Colóquio Deborah Duprat: por um modelo de justiça integrador

FONTEEven3

Sobre o evento

Como é possível garantir um modelo de justiça integrador, responsivo e inclusivo que dê suporte aos direitos e que possa mantê-los mesmo em momentos de crise político-institucional e/ou de redução de direitos conquistados?

O Colóquio Deborah Duprat: por um modelo de justiça integrador, organizado pelo Fórum Justiça em parceria com as organizações Justa, Artigo 19 e ColetivA Mulheres Defensoras Públicas do Brasil, buscará, ao longo de cinco encontros, trazer respostas norteadoras para esta questão.

A trajetória profissional da Procuradora Deborah Duprat, marcada por uma incansável luta pela promoção e defesa dos direitos humanos, é inspiradora e, por isso, foi unânime o desejo pela escolha de seu nome como homenageada do evento.

Deborah Duprat está com participação confirmada nas cinco sessões do colóquio.

O evento também tem os seguintes objetivos específicos:

dar musculatura à rede de ativistas, organizações, atores do sistema de justiça, estudantes e pesquisadores/pesquisadoras em defesa de políticas judiciais democráticas e da defesa dos direitos humanos;
consolidar um ganho comum de experiências em favor de um modelo de justiça integrador a partir do resgate de atuações marcantes de Deborah Duprat;
estabelecer bases comuns para futuras estratégias de pesquisa e incidência no sistema de justiça;
contribuir para a discussão e difusão de conhecimento teórico e prático sobre o tema, e, sobretudo, para a criação e fortalecimento de uma rede que se articule a nível nacional para incidência política e litigância estratégica.

As transmissões acontecerão no período de 16/09 a 14/10, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, no canal do Fórum Justiça no YouTube. Para acessar, clique: yt.vu/+ForumJustica.

Acompanhe também informações atualizadas sobre o colóquio pelas redes sociais do Fórum Justiça:
_ instagram/forumjustica
_ facebook/forumjustica
_ twitter/forumjustica

 

QUERO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES

-+=
Sair da versão mobile