Com fortuna estimada em R$ 2,2 bilhões, Shaquille O’Neal diz que não banca vida financeira dos filhos: ‘Não somos ricos. Eu sou’

FONTEExtra
Shaq diz que não trata vida financeira dos filhos de forma especial Foto: SUZANNE CORDEIRO / AFP

Um dos principais jogadores da história da NBA, Shaquille O’Neal revelou que não trata a vida financeira dos filhos de forma especial apesar das cifras milionárias que faturou e continua faturando pela carreira no basquete. Em entrevista ao podcast “Earn Your Leisure”, o ex-jogador e atual comentarista afirmou que busca que seus herdeiros façam seu próprio dinheiro em suas carreiras.

— Eu não me importo se você joga basquete, nada disso. Tenho seis filhos. Gostaria de um médico, um dono de fundo de investimentos, um farmacêutico, um advogado, alguém que seja dono de vários negócios para tomar conta dos meus. Mas eu digo a eles que não vou entregar tudo em suas mãos. Você precisar ganhar — disse o jogador

Segundo o site “Celebrity Net Worth”, especializado em contabilizar as fortunas de famosos, Shaq ganhou cerca de 292 milhões de dólares só em salários ao longo da carreira, valor incrementado por acordos de patrocínio da época. Hoje, o ex-atleta segue faturando cerca de 60 milhões de dólares mensais entre patrocinadores e outros negócios em que está envolvido. Sua fortuna total está estimada em 400 milhões, cerca de 2,2 bilhões de reais.

— Você tem que ter um título de graduação ou de mestre. Aí, caso queira que eu invista em uma das suas empresas, me apresente. Mostre a mim, mas já deixo claro que não vou te dar nada — diz, sobre os filhos.

Shaq é pai de Me’arah (15 anos) Shaqir (18), Amirah (19), Shareef (21), Myles (24) e Taahirah (25). Os herdeiros do norte-americano, porém, não parecem lidar muito bem com isso, segundo ele mesmo relatou:

— Meus filhos estão mais velhos agora. Eles ficam chateados comigo. Não chateados, mas não entendem. Eu digo a eles sempre, nós não somos ricos, eu sou rico — completou o ex-jogador de 49 anos, com passagens por equipes como Los Angeles Lakers, Orlando Magic, Miami Heat e Boston Celtics.

-+=
Sair da versão mobile