Com Robinho, Manchester City encontra Nelson Mandela na África

Robinho cumprimenta Nelson Mandela, que completou 91 anos de idade no dia 18 de julho. Ex-presidente africano recebeu camisa personalizada do Manchester City de número 91 (Foto: Reuters)

Robinho se apresentou ao Manchester City a tempo de viver um momento histórico na África do Sul: ao lado de seus companheiros e do técnico Mark Hughes, o craque brasileiro encontrou Nelson Mandela nesta quinta-feira, em Joanesburgo.

No mês passado, o ex-santista esteve no país com a seleção brasileira e conquistou a Copa das Confederações. Após as férias, Robinho voltou a Joanesburgo para a pré-temporada do City.

A equipe inglesa disputou dois amistosos na África do Sul, com Orlando Pirates e Kaiser Chiefs, os times mais populares do país. No encontro, o clube deu uma camisa personalizada a Mandela com o número 91 (idade do ex-presidente sul-africano) e seu nome nas costas. O time ainda cantou “Parabéns para você”, já que Mandela fez aniversário no último final de semana.

– Foi uma grande honra conhecer o senhor Mandela e sei que todos os jogadores ficaram emocionados por ele ter cedido seu tempo para nos encontrar. Nunca iremos esquecer esse dia – disse o treinador do City.

Na foto divulgada pelo clube, Robinho aparece ao lado dos companheiros e do atacante Adebayor, último reforço da equipe. Porém, Carlitos Tevez, principal contratação da temporada, não está no grupo reunido ao redor de Mandela.

Nesta quinta, o Manchester City anunciou ainda que realizará um amistoso com o Barcelona no dia 19 de agosto, no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper, realizado há 44 anos na Catalunha.

-+=
Sair da versão mobile