Comediante se passa por bêbada e vende drogas a polícia para provar que brancos têm privilégios

Jessie Kahnweiler cometeu uma série de infrações para tentar ser presa, mas não conseguiu

Do O GLOBO

Uma comediante americana fingiu estar bêbada e vendeu drogas para policiais com o objetivo de provar que os brancos têm privilégios em relação à aplicação das leis. Jessie Kahnweiler divulgou um vídeo na internet que mostra suas tentativas de ser presa pela polícia de Los Angeles.

Ela tentou chamar atenção para o suposto privilégio dos brancos em um contexto no qual a polícia americana é acusada de preconceito contra negros, como no caso da cidade de Ferguson, no Missouri, onde um policial foi absolvido após matar um jovem negro, ano passado.

Durante o vídeo, a comediante se finge de bêbada, anda nua pela cidade, nada em um chafariz— onde há uma placa de proibido — e até oferece remédios antidepressivos a um policial que, mesmo alertando a jovem de que a prática é ilegal, faz vista grossa.

 

Em entrevista ao site “Buzzfeed News”, Jessie afirma que nunca se atreveria a entender o que é ser negro nos Estados Unidos, mas afirmou que “ é realmente uma experiência de abrir os olhos”. A comediante afirmou ainda que odiar o racismo apenas no Facebook “não é suficiente”. Em uma enquete feita na rua, uma das entrevistas confirma a percepção de Jessie: “Você nunca vai entender isso. Até viver na pele de alguém que passou por isso”.

-+=
Sair da versão mobile