Como enfrentar a violência contra as mulheres na Universidade?

No dia 10 de agosto, Escritório USP Mulheres promove seminário para debater formas de coibir a violência de gênero

Da USP 

A partir da apresentação de casos concretos de desqualificação intelectual, violência sexual e intimidação das alunas, professoras, pesquisadoras e funcionárias, o Escritório USP Mulheres irá debater sobre como enfrentar a violência de gênero no meio universitário visando ao fortalecimento das mulheres, com a perspectiva de romperem com o ciclo de violência.

O seminário Enfrentamento à violência de gênero: o desafio da USP será no dia 10 de agosto, das 9 às 12 horas, na sala 14 – auditório do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Ele está localizado no 2º andar do bloco B, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n – Travessa 4, Cidade Universitária, São Paulo.

De acordo com as informações do evento, a proposta é conscientizar os participantes de que agressão moral, assédio sexual, assédio moral, coerção, violência física, desqualificação intelectual, violência sexual, homofobia e racismo são violência de gênero.

“Não temos respostas prontas, mas reconhecer sua existência é um passo importante para que juntxs consigamos criar algumas estratégias para a construção de uma cultura de não violência na Universidade de São Paulo”, conforme consta na programação.

O seminário integra as ações do Escritório USP Mulheres para celebrar o 11º aniversário da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Mais informações: (11) 2648-1371 / 2648-1367, e-mail: uspmulheres@usp.br

-+=
Sair da versão mobile