Concurso cinematográfico instrui jovens africanos sobre HIV e Sida

cinema

A Associação dos Jesuítas Africanos contra a Sida (AJAN), lançou um concurso cinematográfico dedicado aos jovens. O objectivo é fazê-los conhecer os riscos da doença e os modos de prevenção através da educação sexual adequada.

O concurso será realizado de 15 de Setembro a 15 de Dezembro e prevê a participação dos jovens entre 10 e 25 anos inscritos nas escolas da Companhia de Jesus presentes em África. A amplitude da faixa etária deve–se ao facto de que, nesse continente, já muito cedo, as crianças têm, de algum modo, contacto com portadores da doença.

Para participar, os concorrentes deverão apresentar curta-metragens de cinco a oito minutos, no qual deverão contar sobre como enfrentar uma pandemia de HIV e Sida, adoptando um estilo de vida baseado em valores justos e fazendo escolhas a favor da vida, como a promoção das relações sãs e duradouras.

A AJAN explica que pretende, com isso, oferecer às gerações jovens uma exposição clara sobre o que significa uma pandemia dessa doença, beneficiando igualmente as suas famílias e amigos.

Dos 20 melhores vídeos serão feitos DVDs, os quais serão distribuídos como material didáctico de prevenção da Sida na África Sub-sahariana.

 

Fponte: Criasnoticia

-+=