Concurso para contratação de professores no estado de São Paulo

Concurso é para preenchimento de 10.083 vagas na rede estadual.
Professores irão atuar nos ensinos fundamental e médio.

Fonte: G1

 

O governador José Serra (PSDB) autorizou a abertura de concurso público para preencher 10.083 vagas de professores de 5ª a 8ª série dos ensinos fundamental e médio. O despacho, assinado na segunda (14), foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O decreto do governador também prevê que o mesmo concurso possa efetivar candidatos aprovados em vagas remanescentes que surgirem durante o prazo de validade do concurso.

O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, formou uma comissão que ficará encarregada de indicar os temas, a bibliografia e definir os critérios da prova. De acordo com a secretaria, a previsão é que os exames sejam realizados em março de 2010.
Os aprovados vão passar por um curso oferecido gratuitamente pela Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo, obrigatório para novos professores da rede pública.

O curso integra o programa +Qualidade na Escola, que tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação no Estado. Serão 360 horas de formação durante quatro meses com atividades semipresenciais e práticas escolares.

Atualmente, a rede pública estadual é formada por 210 mil professores, sendo 130 mil efetivos e 80 mil temporários. Eles atuam em 5.300 escolas onde estudam cinco milhões de estudantes.

 

-+=
Sair da versão mobile