Convento no centro de SP tem 8 freis infectados pelo coronavírus

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Convento no centro de SP tem 8 freis infectados pelo coronavírus. Dois franciscanos estão internados. Convento pede ajuda do governo com organização de fila para distribuição de comida.

No G1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Convento São Francisco, no Centro de São Paulo, tem 8 freis infectados pelo coronavírus, do total de 14. Dois deles estão internados, informou o Frei David, que também teve sintomas da doença. O convento organiza diariamente doações de comida para moradores em situação de rua, o que provoca enormes filas em frente ao local.

O Frei Davi explica que os mais jovens organizam a distribuição, e que não sabe como o vírus chegou aos franciscanos. “Estamos preocupados com a ausência do estado em organiza para nós a fila”, disse o Frei Davi. Sem máscaras e sem o distanciamento mínimo recomendado, milhares de pessoas aguardam na fila por um parto de comida.

A cena tem se repetido no centro da capital. A fila se forma pouco antes do almoço. Voluntários também costumam entregar matéria de higiene pessoal, mas as doações não dão conta da alta demanda.

-+=
Sair da versão mobile