Corpos Narrados, Corpos Narradores com Companhia dos 3 pontos

FONTEDo A Casa Tombada
Imagem: Delmaine Donson/Getty Images

Um encontro destinado às mulheres, a oficina propõe uma vivência em torno de jogos e atividades no limiar do teatro e da dança com vistas a desenvolver a expressão corporal. A um só tempo papel e caneta, nossos corpos são inscritos pelas mais diversas histórias ao passo que também são delas escritores. Histórias escritas ora a uma só mão, ora a múltiplas.

Narrativas inscritas ora em um único livro, ora em uma série. Que histórias são essas? Por meio da expressão do corpo em movimento, pretendemos decodificá-las e compartilhá-las.

Companhia dos 3 pontos

Criada em 2016 por Barbara Martins, Bianca Dorini e Gabriela Maia, a Companhia dos 3 pontos se dedica à pesquisa do corpo em movimento, interseccionando técnicas do teatro e elementos da dança. Entre 2013 e 2014, o trio ministrou aulas de expressão corporal no Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) do Instituto de Artes da UNESP. Na presente parceria com A Casa Tombada, Barbara e Gabriela propõem oficinas de expressão corporal para adultas, encontros permeados pela atual pesquisa da companhia a cerca do tema aprisionamento dos corpos femininos.

Barbara Martins é atriz, bailarina e professora de teatro e dança, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e em ballet clássico pela Academia Cristina Moreno. Desde 2011, vem desenvolvendo pesquisa acadêmica e artística sobre a teatralidade e as danças populares tradicionais brasileiras. Integra o grupo de estudos de cavalo marinho Boi da Garoa, o Grupo Terreiro de Investigações Cênicas e a Companhia dos 3 pontos.

Gabriela Maia é atriz e arte-educadora, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), e Diretora, Arteterapeuta e Educadora Somática em formação pelas instituições SP Escola de Teatro, Instituto Sedes Sapientiae e Body Mind Movement Brasil. Atualmente, tem trabalhado como arte-educadora no Coletivo Círculo de Giz e como diretora na Companhia dos 3 pontos.

Quando: dia 29/10 domingo das 14 às 17h
Investimento: R$50,00

Vagas: 15

 

-+=
Sair da versão mobile