Crianças enforcam menina com corda na escola por ela ser negra

Família processará escola depois que a filha passou por momentos difíceis.

no Blasting News

Crianças estão em fase de crescimento e de educação. Para muitas pessoas, elas sequer entendem o que fazem. No entanto, uma agressão à uma menina negra no estado americano do Texas está gerando um grande debate nos Estados Unidos. Isso porque a menina foi enforcada com uma corda pelos próprios amigos da classe. Em seguida, ela foi empurrada no chão. A atitude de desrespeito teria ocorrido porque a garota é negra. Agora a família, de acordo com informações do jornal ‘O Globo’ em matéria publicada nesta quarta-feira, 15, quer entrar com um processo contra a escola. Os pais da vítima acusam a instituição de ensino a agir com negligência. O valor da indenização é milionário, podendo chegar a incríveis R$ 10 milhões.

A menina não teve o nome revelado. A garota está sendo chamada pela imprensa americana como KP. A mãe da vítima diz que a filha sofria constantemente ameaças dos coleguinhas, mas até então o caso era tratado como um bullying, palavra que ganhou repercussão recentemente, quando os abusos realizados contra crianças voltaram a abrir o debate em todo o mundo.

A mãe da menina foi além. De acordo com ela, a Live Oak Classical School sabia que a garota era humilhada pelos colegas, mas decidiu não fazer nada. A família então ficou completamente irritada após saber que sua herdeira havia sido praticamente degolada na escola. As escoriações podem ser vistas na foto que está na capa desta reportagem. A menina tem 12 anos de idade.

Advogados da família confirmam que a motivação para o ato selvagem seria mesmo racismo. O ato teria sido realizado contra a garota quando ela estava visitando um sítio. Três meninos teriam enrolado as cordas de um balanço no pescoço da menina, empurrando ela em seguida.

No ano passado, a mãe da garota chegou a relatar à direção da escola as ameaças sofridas pela filha. Até um e-mail foi enviado. Este será usado como prova da negligência da instituição. Na ocasião, a menina foi empurrada e chutada quando ensaiava para um peça teatral. “Não vou deixar isso com impunidade”, desabafou a mãe da vítima.

-+=
Sair da versão mobile