Curso disponibiliza conteúdos on-line gratuitos já de olho no Enem 2021

FONTECorreio Braziliense, por EuEstudante
Getty Images

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ainda nem acabou (ainda faltam o segundo dia do Enem Digital, a aplicação para privados de liberdade e a reaplicação), mas já é possível começar a preparação para a edição de 2021 do teste.

Pensando nisso, o cursinho on-line Stoodi desenvolveu um plano de videoaulas ao vivo pelo YouTube, direcionadas para os estudantes começarem a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

O Esquenta Enem 2021, nome do cronograma, oferecerá aulas gratuitas com conteúdos de uma hora e meia por dia durante cinco dias. Ao todo, serão nove horas de aulas e os conteúdos disponibilizados trarão temáticas introdutórias de cada disciplina.

As lives começaram nesta segunda-feira (1º/2) e vão até sexta-feira (5/2). Os interessados não precisam fazer inscrição, terão apenas que acessar, por meio deste link, para conseguir assistir as aulas.

As apresentações das aulas foram divididas em uma disciplina por dia e são ministradas por um professor. A primeira transmissão foi voltada para física e para o encerramento está previsto biologia.

Como material de apoio para as aulas, a plataforma disponibiliza gratuitamente apostila de exercícios e mapa mental para os estudantes, disponível para download no site do curso.

Mesmo que o Enem 2021 ainda não tenha data para as aplicações das provas, a plataforma destaca a importância de iniciar uma preparação o quanto antes, já que, as notas do exame são utilizadas como mecanismo de acesso à educação superior, por meio dos programas de seleção para universidades públicas e particulares em todo o país.

-+=
Sair da versão mobile