Da comunidade carente ao luxo dos desfiles de moda

Enviado por / FontePor Bruna Franklin, do iG

Ela se chama Kate Rosa Carolina, conhecida no mundo da moda como Carola, de 18 anos; e é uma das modelos que vale ficar de olho nesta edição de verão 2013 do Fashion Rio. Em sua segunda temporada, a new face começa a ganhar destaque entre as novatas.

Nascida e criada na comunidade carente Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, Carola conta que foi criada pela mãe, pelas tias e pelo irmão mais velho, grande incentivador de sua carreira. “Antes de iniciar como modelo fui babá e passei por muita necessidade”, diz a modelo.

No entanto, aos 16 anos sua sorte começou a mudar, onde fez alguns desfiles para a Ong Ação Comunitária e resolveu investir na carreira de modelo e mudar de cidade, já que no Rio não conseguiu espaço.

Sua mudança para São Paulo não foi das mais fáceis. “Fui com a cara e a coragem. Só com 10 reais no bolso.” A viagem foi custeada graças a uma “vaquinha” feita pela família e por amigos.

Esforçada, a modelo está sempre disposta a aprender algo com as colegas de profissão. “Um andar , uma pose para foto… qualquer coisa”, revela a modelo, que no futuro, pensa em desfilar no exterior. “Quero viajar, desfilar e conhecer todo mundo”. Entretanto, seu maior desejo é poder ajudar a família. “Quero muito tirá-los da comunidade. Estou aqui por causa deles. Se fosse só por mim não sei se teria essa força toda”, conclui a bela, que é uma das grandes apostas dessa temporada de moda.

modelo3
Foto: Fabio Lage

 

 

 

+ sobre o tema

Jorge Aragão lança sambabook e lembra que chorou ao ouvir sua música no rádio

“O samba é minha maneira de sentar, conversar, respirar,...

Taís Araújo: O que a vida quer da gente é coragem

Até pouco tempo atrás, Taís Araújo mal confiava em...

Ex-namorado da filha de Whitney Houston é condenado pela morte da jovem

Ex-namorado de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney...

para lembrar

Modelo com vitiligo faz campanha de moda e quebra barreiras do preconceito

A indústria da moda vira e mexe estabelece padrões...

Lázaro Ramos desfila com figurino ‘cult urbano’em cinema carioca

Assim que terminou a exibição do filme “Viajo porque...

Léo Santana faz ensaio para revista Styllo

Léo Santana colocou a barriga de fora e fez,...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=