Daiane conquista ouro no solo do Meeting Internacional em Natal

Também no solo, Diego Hypólito foi ouro na competição de ginástica artística


A ginasta Daiane dos Santos voltou à equipe brasileira com uma medalha de ouro no solo, no Meeting Internacional de Ginástica Artística que se encerrou neste domingo (26), em Natal.

No total, o Brasil somou 25 medalhas no ginásio da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), sendo 11 de ouro, nas competições por equipes, no individual geral e na disputa por aparelhos.

Os brasileiros tiveram como adversários ginastas da Áustria, França, Espanha e México.

Volta com medalha

Depois de quase três anos fora da equipe por lesões, cirurgias e suspensão por doping, a ginasta foi campeã com 13.750 pontos, à frente de Gabriela Soares, com 13.550, e de Adrian Gomes – que foi a campeã do individual geral -, com 13. 400.

Daiane já havia competido no sábado (25), nas provas por equipes – o Brasil foi campeão – e também no individual geral.

Neste domingo (26), a gaúcha executou uma série com acrobacias de alto grau de dificuldade, inclusive o duplo twist carpado, cometendo poucos erros.

Dos homens, o destaque foi Diego Hypólito, que retorna após cirurgia no tornozelo. O brasileiro foi ouro no solo, à frente do também brasileiro Vitor Rosa, prata, e do mexicano Santiago Lopes, bronze.

A equipe brasileira se prepara para o Mundial de Ginástica Artística em Tóquio, em outubro, pouco antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

 

Fonte: Record.r7

-+=
Sair da versão mobile